Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA

Sistema de Segurança prende ‘piratas’ que agiam em ilhas de Belém

Delegacia de Polícia Fluvial e equipe da Seccional de Mosqueiro, distrito de Belém, cumpriram mandado judicial de prisão contra dois irmãos acusados de assaltos a embarcações e casas de ribeirinhos e ainda tráfico de drogas

Por Aline Saavedra (SECOM)
07/07/2020 12h07

Nesta manhã (07), policiais da Delegacia de Polícia Fluvial junto com a equipe da Seccional de Mosqueiro, distrito de Belém, cumpriram mandado judicial de prisão contra dois irmãos com longo histórico de crimes, como a prática de assaltos a embarcações e tráfico de drogas.Agentes da Delegacia de Polícia Fluvial estão vigilantes 24 horas

Um dos presos é acusado, ainda, da pratica de latrocínios nas ilhas ao redor de Belém e de possuir mais de quarenta anos de condenação. Ele tem três prisões preventivas decretadas e é acusado de envolvimento em duplo homicídio em Mosqueiro.

Armamentos foram apreendidos durante a prisão dos acusados, encontrados no furo do Maguari, na Ilha de Outeiro. A ação prendeu ainda uma mulher que teria facilitado a fuga de um dos acusados, seu companheiro, da Seccional de Mosqueiro, nesta segunda-feira (06).

Agentes do Grupamento Fluvial apoiaram da equipe da Seccional de Mosqueiro. O sistema de segurança pública diligenciava desde dezembro de 2019 com foco na prisão de um dos irmãos. Nesta segunda-feira, a polícia encontrou os dois acusados.

Além de roubo a barcos e tráfico de entorpecentes, eles praticavam, ainda, assaltos a residências ribeirinhas. Os dois foram apresentados na Delegacia de Polícia Fluvial e já foram encaminhados para o sistema penitenciário. 

Diretor do Grupamento Fluvial, Delegado Arthur Braga observa que a prisão dos dois irmãos reflete a eficiência do sistema de segurança pública e contribui para um veraneio menos violento, principalmente nas ilhas de Belém. 

“O local onde eles costumavam agir era em Outeiro, Cotijuba, Ilha Grande, Paquetá, Icoaraci e Mosqueiro, tanto em embarcação como em comunidades ribeirinhas e perto das marinas. Com a prisão deles com certeza prevenimos vários crimes, em especial nessa época do ano em que essas localidades costumam receber um número maior de pessoas, existindo assim um maior fluxo de embarcações”. 

OPERAÇÃO VERÃO 2020

Mais de 3.500 agentes de segurança pública, das instituições do sistema de segurança pública, como Polícias Militar, Civil e Corpo de Bombeiros, estão empenhados em mais de 40 localidades paraenses para orientar e fiscalizar o cumprimento das medidas protetivas dos decretos municipais, no que diz respeito ao uso de praias e balneários. Eles também atuam em ações ostensivas na prevenção de crimes.