Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
GRANDE BELÉM

Poli Itinerante chega aos bairros do Tenoné, Condor e Águas Brancas

Ações de combate ao novo coronavírus seguem até a próxima terça-feira (7)

Por Carol Menezes (SECOM)
04/07/2020 21h37

Serviço de saúde oferta consultas médicas para pessoas com sintomas da Covid-19As ações da Policlínica Itinerante estarão, até a próxima terça-feira (7), nos bairros do Tenoné e Condor, em Belém, e no bairro da Águas Brancas, em Ananindeua. Além dos atendimentos a pessoas com sintomas relacionados ao novo coronavírus, também é feita a entrega de medicamentos, quando prescritos pelos médicos, além de distribuição de máscaras e kits de higiene bucal.

Neste sábado (4), primeiro dia da ação nesses bairros, Ivanildo Cunha foi um dos atendidos em Águas Brancas e confirmou ter sido bem acolhido pela equipe multiprofissional. "É um trabalho muito importante nesses dias tão difíceis que estamos vivendo", avaliou.

Pacientes recebem ainda medicamentos, quando prescritos pelos médicos, máscaras e kits de higiene bucalA expectativa é de atendimento de 100 a 200 pessoas por dia em cada uma das ações. De acordo com a coordenadora da versão móvel, Alessandra Amaral, já é possível verificar uma queda na procura. "Acreditamos realmente que diminui o número de casos na Região Metropolitana de Belém, mas seguimos em frente levando saúde e salvando vidas", confirma.

Poli Itinerante também está neste sábado (4) e domingo (5) em CapanemaNo Tenoné, os atendimentos são realizados na Escola Manoel Leite Carneiro. Já no bairro da Condor, a assistência é oferecida Escola Antônia Paes, das 8h30 às 17h30.

Interior

Em Belém, a Policlínica Itinerante já passou por 18 bairros e em Ananindeua por 13 bairros. No interior, já foram mais de 50 mil pessoas em quase 60 cidades do Estado. 

Neste sábado (4) e domingo (5), a Poli Itinerante estará também em Capanema, em frente à Praça Magalhães Barata e na Escola Estadual Maria Amélia. Vera Lúcia foi uma das que buscou por uma consulta médica no município. "Estão de parabéns, atendimento excelente e muito rápido", elogiou. "É muito bom quando vamos a uma consulta e o médico realmente nos escuta", declarou Maria Antônia, também atendida pela equipe volante em Capanema.