Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
PRÊMIO

Inscrições para o 'Inova Servidor' encerram na terça-feira (30)

Por Isabela Quirino (EGPA)
29/06/2020 15h00

Encerram na terça-feira (30) as inscrições para o 1º Prêmio Inova Servidor, desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio da Escola de Governança Pública do Pará (EGPA). A ideia é valorizar a cultura de inovação no Estado, colaborando com a identificação das ações, com o objetivo de apoiar, reconhecer e multiplicar as iniciativas no serviço público, criando soluções para os desafios específicos do governo estadual.

As inscrições iniciaram em março e são destinadas para equipes de servidores públicos em atividade, abrangendo os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. “O prêmio busca agregar em um só lugar as principais iniciativas de inovação no Estado e esperamos com isso contribuir para uma cultura em que o servidor público se coloca como força motriz de transformação”, explica a diretora geral da EGPA, Evanilza Marinho.

Cada equipe pode inscrever uma única iniciativa, que deve estar em execução há pelo menos seis meses e apresentar resultados mensuráveis. “Um processo de inovação leva em média esse período para ser implementado, por isso, estabelecemos este prazo de comparação para a avaliação e mensuração de resultados”, disse Lucílio Nery, coordenador do Núcleo de Programas de Valorização do Servidor (NPVS).

A premiação conta com três categorias de avaliação: Inovação em processos organizacionais na Administração Pública Estadual; Inovação em serviços e políticas públicas na Administração Pública Estadual; Estudos e Pesquisas Inovadoras na Administração Pública Estadual. O edital e o manual de inscrições podem ser encontrados na página do Prêmio, onde os servidores também irão realizar suas inscrições por meio de um formulário digital.

Além das instruções gerais para o preenchimento do formulário e os processos de avaliação e premiação, o Manual de Inscrição conta com avisos importantes e dicas, com o objetivo de esclarecer todas as dúvidas.

“Não é necessário ‘inventar a roda’, mas apresentar formas inovadoras de utilização. Por exemplo, se eu tenho um atendimento de 30 pessoas por turno, e ocorre uma mudança em um processo, formulário ou outra estrutura organizacional para ampliar o atendimento para 45, com o mesmo número de servidores, eu mostro que com o mesmo recurso estou atendendo mais pessoas”, explicou Lucílio. 

A próxima etapa, de validação das inscrições, está marcada para o dia 10 de julho. O resultado da Avaliação Classificatória será divulgado até 31 de julho e o resultado da Avaliação Final será divulgado até 31 de agosto.

Durante os últimos meses, também foram realizados eventos online sobre inovação, com o objetivo de divulgar a premiação. Todos os eventos estão disponíveis no canal do Youtube da EGPA.