Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA

Governo homenageia policiais que resgataram bebê raptado

Após cruzamento de informações e levantamentos em redes sociais, o bebê foi recuperado e devolvido aos familiares

Por Leonardo Nunes (SECOM)
29/06/2020 13h59

O governador Helder Barbalho homenageou, nesta segunda-feira (29), os policiais militares que resgataram um recém-nascido levado da Fundação Santa Casa de Misericórdia, em Belém, na última terça-feira (23). A agilidade e a eficiência dos policiais do 2° Batalhão da Polícia Militar (2°BPM) garantiram a vida do bebê e o retorno dele a seus familiares. Pelo feito, os militares receberam justa homenagem em cerimônia com Menção Honrosa no Palácio dos Despachos, em Belém.

O governador Helder Barbalho destacou o orgulho pelo trabalho desempenhado pela Polícia Militar e ressaltou que o salvamento do bebê é mais uma demonstração da qualidade dos serviços de segurança pública, que tem se destacado no avanço de ações de enfrentamento à criminalidade.

“Essa operação exitosa trouxe de volta o recém-nascido ao seio de sua família, o que representa todo um sonho. Esse episódio criminoso poderia ter destruído a vida desta família e a do bebê, portanto, a ação deve ser valorizada e servir de exemplo para demonstrar o quanto o trabalho e atuação destes profissionais são importantes para os paraenses”, destacou o governador.

No episódio, após cruzamento de informações anônimas e levantamentos em redes sociais, o bebê foi recuperado ao ser encontrado sob os cuidados de uma mulher no distrito de Icoaraci, em Belém, distante cerca de 20 km do hospital.

Secretário de Segurança Pública do Estado, Ualame Machado ressaltou que as instituições policiais não mediram esforços para solucionar o crime. “Além da parte criminal solucionada, temos certeza que a maior recompensa foi devolver o bebê para família. A informação que chegou para Polícia Militar é uma demonstração da confiança da população na instituição. Agradecemos e parabenizamos pelo empenho de cada um”.

Comandante-geral da Polícia Militar, coronel Dilson Júnior também elogiou os militares. “Ainda na madrugada, logo que tomamos conhecimento da ocorrência, não medimos esforços em buscar informações que auxiliassem chegar na pessoa que cometeu o crime. Toda equipe do 2º Batalhão realizou buscas e, com base em informações, foi possível recuperar o bebê. A Polícia Militar está orgulhosa e honrada com a atuação destes policiais”.