Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
FINANÇAS E FAZENDA

Sefa agenda atendimento presencial em oito unidades  

O agendamento gratuito pode ser feito por meio do chat no site da Sefa: www.sefa.pa.gov.br, por mensagem instantânea pelo telefone (91) 3323.4329 ou pelo 0800-7255533, de 8h às 20h   

Por Ana Márcia Pantoja (SEFA)
29/06/2020 12h49

As unidades regionais da Secretaria da Fazenda do Pará (Sefa) em Belém, Marabá, Santarém, Paragominas; as Coordenações Especiais de IPVA/ITCD, Substituição tributária e Micro e Pequenas Empresas e a Julgadoria, estão realizando atendimento por meio de agendamento prévio. As demais unidades da Sefa estão atendendo presencialmente sem agendamento prévio. A medida quer otimizar o fluxo de pessoas nos locais de maior demanda e evitar aglomerações por causa da pandemia.No dia agendado, o usuário deverá chegar 10 minutos antes

Coordenadora do Atendimento, Tânia Braga explica os procedimentos. “O usuário poderá fazer agendamento através do chat, no site da Sefa, (www.sefa.pa.gov.br), também, mandando mensagem instantânea pelo telefone (91) 3323.4329 ou pelo telefone 0800-7255533, de 8h às 20h, sem custos”.

“Cada agendamento será realizado para apenas uma inscrição estadual. Isso evita que uma pessoa agende um atendimento para tratar de assuntos de várias empresas ou agende em todos os horários, dificultando o atendimento de outros usuários”, destacou a coordenadora do Atendimento da Sefa, Tânia Braga.

Ela frisou que a Sefa envia mensagem instantânea confirmando o agendamento, informando data, hora e local para atendimento presencial, lembrando o uso obrigatório de máscara de proteção. “O usuário deverá chegar 10 minutos antes do horário agendado e a tolerância será de 10 minutos de atraso”, advertiu a coordenadora do Atendimento.

Os processos do contencioso fiscal permanecem com prazos suspensos até 30/06/2020. Em caso de dúvidas o usuário deverá entrar em contato pelos canais de atendimento não presenciais (Chat, WhatsApp e 0800).