Estabelecimentos são fiscalizados e prisões são efetuadas durante 'Operação Verão'
Polícia Civil registra uma prisão por alcoolemia no município de Salinópolis
Agentes da Polícia durante fiscalização nos principais balneários do estadoO primeiro final de semana da 'Operação Verão' realizada pela Polícia Civil do Pará, resultou em 14 prisões e cinco mandados de prisão cumpridos. Uma prisão foi registrada durante a operação Lei Seca em Salinópolis, pelo crime de alcoolemia.
As equipes da Divisão de Polícia Administrativa (DPA) fiscalizaram 203 estabelecimentos. Destes, 53 estavam com os alvarás atrasados e 25 foram fechados. A poluição sonora também foi combatida através de diligências feita pelas equipes da Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (Demapa) que fiscalizou 23 estabelecimentos e 39 veículos.
"Começamos a ‘Operação Verão' com saldo positivo. Cumprimos quatro mandados de prisão em Bragança. Salinas e Mosqueiro foram os locais em que fizemos o maior número de fiscalizações em estabelecimentos. Neste período, 168 boletins de ocorrência foram registrados”, explicou o delegado-geral da Polícia Civil, Alberto Teixeira.
As equipes da Divisão de Polícia Administrativa fiscalizaram 203 estabelecimentos
'Operação Decreto' - A Polícia Civil continua realizando ações de fiscalizações em estabelecimentos comerciais em descumprimento ao decreto governamental que estabelece medidas de proteção e combate ao novo coronavírus.
Do dia 7 de abril ao dia 28 de junho foram realizadas cerca de 400 operações em todo o estado. Mais de nove mil estabelecimentos foram fiscalizados e dez mil fechados. As equipes da PC também notificaram 509 estabelecimentos e autuaram 395. Neste período também foi registrado mais de duas mil advertências, 17 multas e 63 procedimentos policiais.