Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
OPERAÇÃO TARRAFA

Polícia Civil incinera mais de uma tonelada de drogas em Santa Izabel

Entorpecentes estavam acondicionados na sede da Divisão Estadual de Narcóticos há cerca de três anos

Por Cristiani Sousa (DETRAN)
26/06/2020 18h05

Pacotes de cocaína, oxi e maconha foram destruídos pelo fogoA Polícia Civil do Pará, por meio da Diretoria de Polícia Especializada (DPE), deu cumprimento à determinação judicial referente à incineração de mais de uma tonelada de drogas, que estavam acondicionadas na sede da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) há cerca de três anos. A ação faz parte da ‘Operação Tarrafa’, realizada nesta sexta-feira (26), quando é celebrado o Dia Internacional contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas.

“Nesta data, em que se celebra o Dia Internacional contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas, a Polícia Civil, por meio da Denarc e Diretoria de Polícia Especializada, promoveu uma importante etapa da Operação Tarrafa. Durante a semana, foram realizados 15 mandados de prisão, e também a incineração de drogas. O processo é determinado pela Lei de Entorpecentes e conta com presença de representantes do Ministério Público e Vigilância Sanitária”, afirmou o delegado Vitor Fontes, titular da Denarc.

Ação contou com o apoio de homens da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core)O procedimento de incineração está previsto na "Lei Antidrogas". O material incinerado continha diversos tipos de entorpecentes, entre eles, cocaína, oxi e maconha. A ação também contou com o apoio de duas equipes da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) e uma da Denarc.