Operação de combate ao tráfico de drogas resulta na prisão de sete pessoas e mais de 50 autuadas
Trabalho integrado das forças de segurança combate a criminalidade no município de Ananindeua
Foram feitas 1.355 abordagens entre pessoas e veículos e cumpridos 16 mandados de busca e apreensão em ação concluída hojeO operação integrada “Fatum Est Ananim”, de combate ao tráfico de drogas, terminou às 6h desta quinta-feira (25). Como resultado do cumprimento de 16 mandados, sete pessoas foram detidas, quase 1kg de entorpecentes foram apreendidos, 54 autuações por infração de trânsito foram registradas, cinco veículos recolhidos e mais de 1.355 abordagens, entre pessoas e veículos.
A operação que teve início nas primeiras horas da manhã da última quarta-feira (24), no município de Ananindeua, fez parte da programação da Semana Nacional de Políticas sobre Drogas, que ocorre no período de 22 a 26 de junho, e contou com a participação de mais de 200 agentes e 67 viaturas. Entre os órgãos da segurança que fizeram parte da ação estão agentes das Polícias Federal, Militar e Civil, Força Nacional, Corpo de Bombeiros, Departamento de Trânsito do Estado (Detran), Guarda Municipal de Ananindeua e Polícia Rodoviária Federal.
Um total de 16 barreiras foram instaladas para a verificação de documentos de uso pessoal, veicular e teste de alcoolemia na BR-316Foram 24 horas de choque operacional com abordagens ostensivas, barreiras e fiscalização. Um total de 16 barreiras foram instaladas para a verificação de documentos de uso pessoal, veicular e teste de alcoolemia, dentro do município e na rodovia BR-316.
“Foi uma operação que demonstra a força de todo o sistema de segurança pública do município de Ananindeua, dos órgãos do Estado e das forças federais, um trabalho integrado em que nós conseguimos obter grandes apreensões, prisões e autuações decorrentes de fiscalizações feitas durante 24h de forma intensa. Tudo isso para manter a redução que foi conquistada ao longo de todo o ano de 2019 e em 2020 e garantir a segurança e proteção de toda a população de Ananindeua. Quero parabenizar cada força de segurança que participou. A integração é a chave para o sucesso da segurança pública e nós vamos cada vez mais incentivá-la”, afirmou o secretário de segurança pública, Ualame Machado
A operação “Fatum Est Ananim” contribui, ainda, para o fortalecimento das ações do projeto Em Frente Brasil que concentra suas ações na cidade de Ananindeua, e como medida preventiva para a Operação Verão, retirando de circulação materiais ilícitos que poderiam contribuir para a comercialização de drogas e o acontecimento de crimes violentos, durante o período do verão amazônico.