PM entrega máscaras e orienta população no centro comercial de Belém
A entrega de máscaras de tecido é parte do programa “Máscara Para Todos” que comprou o item de proteção de costureiras, micro e pequenos empreendedores para gerar renda ao segmento nesse momento de pandemia
Equipes da PM entregaram 250 máscaras de tecido no centro comercial de Belém dentro do projeto “Máscara para Todos” Na manhã desta quarta-feira (24), uma equipe da Polícia Militar do Pará fez a entrega de 250 máscaras de tecido no centro comercial de Belém. A ação é parte do projeto “Máscara para Todos” que iniciou em 24 de maio na Região Metropolitana da capital paraense, articulado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad) em parceria com a PM.
O projeto recebeu inscrição de 511 costureiras individuais e micro e pequenos empreendedores que ao venderam seu produto ao governo estadual, obtiveram uma renda extra nesse momento da pandemia.
Comandante do 2º Batalhão da PM, o Tenente-coronel Getúlio afirma que o trabalho de distribuição das máscaras é acompanhado de orientação à população sobretudo em locais de intensa circulação de pessoas.A iniciativa tem mão dupla: ajuda no aumento da prevenção e permite renda extra para empreendedores que venderam as máscaras“Esta ação tem duplo objetivo porque também movimenta a economia. Além de aumentar a prevenção, ela propicia renda para as costureiras artesanais, micro empreendedoras selecionados por edital via Seplad, garantindo renda e levando mais um instrumento de prevenção contra a Covid-19”, frisou o Tenente- coronel Getúlio.
Ele informou ainda que o projeto começou com 230 mil máscaras e se expande para o interior. No último dia 16 de junho, a ação chegou em Cachoeira do Arari, na ilha do Marajó.
As máscaras distribuídas pela Polícia Militar estão em conformidade com o padrão estabelecido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A distribuição tem ocorrido em todo a Região Metropolitana, e ainda no município de Castanhal, região nordeste paraense.
As máscaras distribuídas pela Polícia Militar estão em conformidade com o padrão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)A intenção é que o maior número de municípios possa receber a operação. Além de entregar as máscaras, os militares atuam no policiamento ostensivo e orientam a população sobre a importância de manter o distanciamento social.
Na capital, a distribuição das máscaras começou em paradas de ônibus, sinais de trânsito, praças e portas de estabelecimentos do centro da cidade, onde parte da população ainda não usava o equipamento.
As ações implementadas pela Polícia Militar do Pará para reduzir a propagação do novo vírus incluem também a atuação em barreiras sanitárias, fiscalização nos transportes interestadual e intermunicipal, em estabelecimentos comerciais e bancários e na contenção de aglomerações para garantir o distanciamento social.