Carimbó de raiz é atração na Estação das Docas nesta sexta-feira
O Projeto Pôr do Som da Estação das Docas recebe o grupo Amigos do Carimbó, do município de Ananindeua, nesta sexta-feira, 26 de maio. A sonoridade típica do chamado carimbó pau e corda será apresentada às 18h30, na orla do Armazém 3. A programação é gratuita.
Formado no ano de 2004, no bairro de Águas Lindas, tendo como fundador Manoel Alexandre Silva, o grupo faz apresentações para manter viva a tradição do carimbó de raiz. Entre os instrumentos utilizados estão a maraca, curimbó, banjo, violão, saxofone e até um violino, tocado na apresentação que mostrará ao público o retumbão da marujada de Bragança, além de composições autorais.
Esta é a segunda apresentação do grupo no complexo turístico. “Voltar à Estação das Docas é maravilhoso. Vamos fazer uma festa muito bonita para o público”, comenta o mestre Manoel Alexandre Silva, de 61 anos.
O projeto Pôr do Som é uma realização da Organização Social Pará 2000, que administra a Estação das Docas, o Parque Zoobotânico Mangal das Garças e o Hangar Convenções e Feiras da Amazônia e promove sempre às sextas-feiras programações culturais gratuitas para a população.
Serviço:
Pôr do Som – Grupo Amigos do Carimbó
Data: 26 de maio de 2016 (sexta-feira)
Horário: 18h30
Local: Orla do Armazém 3, na Estação das Docas (Boulevard Castilhos França, s/nº - Campina).
Informações: (91) 3212-5525 (ramal 30)
Entrada gratuita