Sistema de Segurança leva ação de saúde a agentes que atuam em Marabá
A iniciativa vai contemplar 20 municípios, com base na incidência de Covid-19 no interior constatada pela Sespa
A Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), por meio da Diretoria de Prevenção Social da Violência e Criminalidade (Diprev), levou atendimento médico ao município de Marabá, no sudeste paraense, nesta terça-feira (09). A ação atendeu 217 agentes de segurança, dos quais 190 foram vacinados e 126 fizeram o teste rápido, possibilitando a confirmação de 25 infectados pelo novo coronavírus. Destes, 19 já saíram com a medicação necessária para todo o tratamento contra a Covid-19.A ação atendeu 217 pessoas, das quais 190 foram vacinadas e 126 fizeram o teste rápido para Covid-19
A iniciativa faz parte de uma ação que visa prestar assistência à saúde dos agentes de segurança pública que atendem às comunidades do interior paraense durante a pandemia. Dos 20 municípios que serão contemplados, Abaetetuba, Capanema e Cametá já receberam as ações.
O diretor de Prevenção da Segup, coronel Jorge Aragão, destaca que essa ação vem alcançando o maior número de pessoas possível, por conta da organização e integração das forças de segurança. “Essa foi a primeira ação que contamos também com o apoio do Grupamento Aéreo, que (Graesp) fez o transporte da equipe que se deslocava para Belém e voltava, e da outra que se deslocou para Parauapebas. Isso só mostra que com o apoio de todos podemos fazer um trabalho mais célere e eficiente”, ressaltou o coronel Aragão.A ação é realizada pela Diretoria de Prevenção Social da Violência e Criminalidade da Segup
Critério - Os municípios foram selecionados a partir dos índices divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) sobre a incidência da Covid-19 no interior do Pará. Na próxima terça-feira (16) a ação será realizada em Santarém, na região oeste.
Centenas de agentes de segurança foram atendidos em MarabáO secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, Ualame Machado, enfatizou que em meio à crise é importante manter o efetivo prevenido e resguardado, para que continue o trabalho de forma enérgica no combate ao novo coronavírus. “Estamos fazendo essa ação tendo em vista que a propagação do vírus ocorre em grande parte dos nossos interiores, onde é de fundamental importância garantir a saúde dos servidores, evitando assim possíveis desfalques em nosso efetivo em decorrência do vírus, nesse momento tão importante”, acrescentou o titular da Segup.