Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
PROTEÇÃO

Mais 100 mil máscaras de tecido serão entregues para a população da Grande Belém

Ação é possível por meio do programa 'Máscara Para Todos', promovido pela Seplad

Por Luana Taveira (COSANPA)
27/05/2020 13h29

Além da capital Belém, distribuição inclui os distritos de Icoaraci, Outeiro e MosqueiroO governo do Estado, através do programa "Máscara Para Todos", executado pela Secretaria de Planejamento e Administração (Seplad), iniciou a entrega de mais 100 mil máscaras para a Polícia Militar. Os itens serão distribuídos para a população da capital Belém, Região Metropolitana e interiores do Estado. As áreas serão mapeadas levando em consideração a necessidade.

A ação faz parte das medidas de enfrentamento à disseminação da Covid-19 no Estado. A entrega é feita com o apoio da Polícia Militar, durante as fiscalizações, onde a conscientização do uso da máscara é reforçada como importante forma de proteção.

A titular da Seplad, Hana Ghassan, ressalta que as medidas de prevenção são fundamentais e devem ser mantidas, pois, dessa forma, a população, principalmente quem está em situação de vulnerabilidade, terá acesso ao equipamento de proteção individual.

“Já conseguimos conter a disseminação do novo coronavírus em Belém e Região Metropolitana, mas, ainda assim, não podemos descuidar e a ampliação do programa para distribuir mais máscaras de tecido vai ajudar a reduzir o número de pessoas contaminadas, além de firmar o nosso compromisso com a saúde da população” - Hana  Ghassan, secretária de Planejamento e Administração do Estado.

Distribuição

As máscaras serão entregues na Grande Belém, incluindo os distritos de Icoaraci, Outeiro e Mosqueiro. De acordo com o assistente do Departamento Geral de Administração da Polícia Militar, tenente-coronel Jomires Pires, a parceria com a Seplad possibilita que todos tenham acesso ao item de proteção. 

“As máscaras serão entregues em diversos bairros da Grande Belém, principalmente naqueles mais populosos e de baixa renda, onde a maioria das pessoas não teria condições financeiras de realizar a compra do produto”, comenta Jomires Pires.  

Programa

Mais de 250 mil máscaras de tecido já foram entregues à população. O material foi todo adquirido de micro e pequenos empreendedores por meio do programa “Máscara Para Todos”, promovido pelo Governo do Pará, através da Seplad, que, além de proteger os paraenses, gera renda aos trabalhadores nesse período de baixa produção comercial. 

As máscaras de tecido seguem o padrão estabelecido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e foram devidamente higienizadas antes de serem disponibilizadas à população.