Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
REFORÇO

Hospital Regional de Altamira recebe dois respiradores para o tratamento da Covid-19

Equipamentos são fundamentais para pacientes com insuficiência respiratória grave causada pelo novo coronavírus

Por Lilian Guedes SEDUC (SEDUC)
25/05/2020 20h59

O Hospital Regional Público da Transamazônica (HRPT), em Altamira, recebeu na manhã desta segunda-feira (25), mais dois respiradores mecânicos para o tratamento de pacientes com Covid-19. Os equipamentos são fundamentais para a recuperação de pessoas com insuficiência respiratória grave após infecção pelo novo coronavírus e ajudam na inspiração e expiração dos pulmões.

Com o reforço desses aparelhos de ventilação, aumenta para 16 o número de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para o tratamento da Covid-19 na Unidade, que também oferta 20 leitos clínicos para atender a população da região sudoeste.

O Hospital Regional de Altamira atende, atualmente, cinco pacientes por dia, vítimas ou suspeitas de contágio de Covid-19. Para o diretor regional da Sespa, Maurício Nascimento, os equipamentos vão ajudar na expansão de leitos públicos no município. “É muito importante o reforço desses equipamentos para atender a população da transamazônica e Xingu. Os aparelhos somam-se ao suporte de atendimento de Covid-19 que já temos no Hospital”, reforça o gestor.  

Os equipamentos estão sendo distribuídos pelo Pará e fazem parte do pacote de 120 respiradores adquiridos pelo Governo do Estado por meio de articulação com o Ministério da Saúde e mais 10 unidades que foram recuperadas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), devolvidos ao sistema de saúde estadual.