Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
COMBATE AO CORONAVÍRUS

Governo do Pará amplia número de leitos de UTI com mais 130 respiradores

Com esse acréscimo, Estado terá, até o próximo domingo (24), 520 leitos de UTI exclusivos para casos de Covid-19

Por Larissa Noguchi (SECOM)
22/05/2020 15h07

O governador do Pará, Helder Barbalho, em articulação com o Ministério da Saúde, conseguiu mais 120 respiradores que serão enviados ao Pará. A entrega será realizada em duas etapas: a primeira será ainda nesta sexta-feira (22), quando chegarão 80 respiradores. A segunda acontecerá até o próximo domingo (24), com as outras 40 unidades.

O chefe do executivo estadual também firmou uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) para o ajuste de outros 10 respiradores. Eles retornarão ao sistema de saúde do Estado. Ao todo, 130 novos respiradores serão incluídos, chegando a 520 o número de leitos de UTI para atendimento dos pacientes da Covid-19.

Nas suas redes sociais, Helder Barbalho anunciou a chegada desses novos respiradores.

“Vamos chegar a 520 leitos de UTI para a Covid-19 com  a chegada destes respiradores. Nós já estamos com os monitores paramétricos, com as bombas de infusão e toda a estrutura para atender toda a região metropolitana e reforçar a estrutura no interior do Estado. Estamos mandando novos leitos de UTI para a região sul e sudeste, para a região Xingu e Tapajós, baixo Amazonas, baixo Tocantins, região nordeste e o Marajó”, detalhou o governador Helder Barbalho.

Para reforçar o atendimento e a assistência à saúde em todas as regiões do Pará, o governo também distribuiu medicamentos. Além do Serviço Aeromédico do Estado do Pará que tem realizado o trabalho de transporte de pacientes acometidos pela Covid-19.