Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
LOCKDOWN

Polícia Civil aplica mais de 90 advertências em Belém e interior do Pará

As ações de fiscalização do decreto estadual de bloqueio total ocorreram nesta quarta-feira (20)

Por Cristiani Sousa (SEDUC)
21/05/2020 08h03

No período da noite, 15 estabelecimentos foram fiscalizados, onze notificados e seis fechados

A Operação Lockdown da Polícia Civil continua fiscalizando o cumprimento do decreto governamental 729/2020 em todo estado. Nesta quarta-feira (20), foram aplicadas mais de 90 autuações, 45 somente no interior do estado.

Durante o dia, em Belém, 23 estabelecimentos e pessoas físicas que estavam transitando nas ruas sem justificativa considerada essencial sofreram sanções administrativas. Duas lojas de confecção e malharia, além de uma ótica no bairro da Marambaia foram flagradas funcionando. Os estabelecimentos foram fechados. Uma sede de sindicato localizada no bairro do Marco também foi fechada e notificada. 

No período da noite, 15 estabelecimentos foram fiscalizados, onze notificados e seis fechados. Sete autuações ocorreram após averiguação do disque denúncia (181), de que bares estavam abertos e que pessoas estavam consumindo bebidas no local. As ações aconteceram nos bairros do Guamá e Marco.

Policiais civis autuaram estabelecimentos comerciais que disponibilizam serviços não essenciais

Na cidade de Santa Bárbara do Pará foram registradas oito autuações. Já em Benevides, a equipe da Delegacia de Polícia Civil advertiu duas pessoas que estavam em via pública sem justificativa prevista no decreto estadual.

Em Santarém, oeste do Estado, seis sanções foram aplicadas pelo funcionamento de estabelecimentos de atividade não essencial. Em Castanhal, nordeste do Estado, as equipes policiais fizeram 12 notificações. Em Santo Antônio do Tauá e Vigia, três; Parauapebas duas advertências e Canaã dos Carajás, onze.