Polícia Civil do Pará prende envolvido em morte de policial militar
Conhecido como 'Santo Doido' ou 'Velinho' é acusado de matar o cabo da Reserva da PM/Pará Jessé Medina da Cruz
A Polícia Civil do Estado do Pará, por meio do Núcleo de Inteligência Policial (NIP) e da Delegacia de Homicídios de Agentes Públicos - DHAP, em ação conjunta com a Polícia Militar e a Polícia Penal, ambas do Estado de São Paulo, realizaram o cumprimento da prisão preventiva de Valdenir Lima dos Santos, conhecido como 'Santo Doido' ou 'Velinho', acusado de matar o cabo da Reserva Remunerada da Polícia Militar do Pará Jessé Medina da Cruz.
A prisão foi realizada na tarde desta quarta-feira (20). Ele já estava preso no sistema penitenciário do estado de São Paulo, desde meados de abril pela prática de outro delito de homicídio ocorrido no Pará e aguarda recambiamento.
A morte do cabo da PM aconteceu em janeiro do ano passado. O praça foi assassinado no bairro Laranjeiras, em Marabá, durante ação, na qual os atiradores surpreenderam a vítima pelas costas, sem chance de defesa, e desferiram pelo menos sete disparos.
Durante a investigação, foi cogitado o nome de Valdenir como autor do crime e após intensa apuração ficou comprovada a participação dele como um dos autores do delito.
"As diligências e as investigações continuam. Há, pelo menos, mais um envolvido no crime a ser localizado e preso", informou o delegado Davi Cordeiro, da Divisão de Homicídios de Agentes Públicos.