Polícia Civil fiscaliza região ribeirinha, Cotijuba e Região Metropolitana durante operação Lockdowm
A Polícia Civil do Pará segue dando cumprimento às ações referentes ao período de Lockdown em Belém e nove municípios
Na tarde desta terça-feira (12), as equipes da Delegacia Fluvial e Grupamento Fluvial fiscalizaram estabelecimentos na capital, em Barcarena e Cotijuba. Nove estabelecimentos foram fiscalizados, entre eles o Mercado Ver-o-Peso, a Feira do Açaí, Porto da Palha, Porto da Vila do Conde, Porto de Cotijuba, Praia do Farol (Cotijuba), Orla de Icoaraci e Furo do Maguari. Além de abordagem de embarcações ao longo do trajeto Belém - Icoaraci - Cotijuba.
Não houve qualquer aplicação de sanção administrativa, tendo em vista que as pessoas estavam realizando atividades essenciais, previstas no decreto estadual, porém foi feita a orientação quanto ao distanciamento mínimo de segurança entre as pessoas.
"Ao averiguar pela segunda vez a Feira do Açaí, a equipe, através do Ipc Neto, tomou conhecimento de uma moto que estaria em uma embarcação e que este veículo apresentava sinais de adulteração de chassi. Dessa forma, a equipe foi até o local e confirmou a denúncia e, após uma análise primária, a moto foi levada até a delegacia, já devidamente identificada como produto de roubo, e posteriormente será encaminhada para o CPC Renato Chaves", informou o delegado-geral Alberto Teixeira. Um inquérito policial foi tombado para a identificação de fatos e circunstâncias, assim como o autor crime.
As equipes da Divisão de Investigação e Operações Especiais, Diretoria Estadual de Combate à Corrupção e Divisão de Furtos e Roubos averiguaram estabelecimentos no conjunto Maguari, São Brás, Icoaraci, Bengui, Cidade Nova, Una e 40 horas, no município de Ananindeua.
Entre 11h e 18h, a equipe aplicou 08 sanções administrativas em pessoas físicas e proprietários de salão de beleza e Brechó, no Bengui; borracharia, em Icoraci; lanchonete, no 40 Horas; Supermercado no Guajará e Loja de Colchões e farmácia, no conjunto Cidade Nova.