Lojas de conveniência são multadas em Belém durante operação da Polícia Civil
Em Tucumã, dois bares e uma festa foram fechados por estarem em desacordo com o decreto estadual
A equipe da Diretoria Estadual de Polícia Administrativa (Depa) deu continuidade, na noite de segunda-feira (11), a operação "Lockdown", em Belém. No total, três lojas de conveniência no bairro da Cremação sofreram sanção administrativa por estarem funcionando em horário em desacordo com o decreto 609, referente às medidas de enfrentamento a Covid 19.
Foram vistoriados estabelecimentos localizados na avenida Duque de Caxias, Antônio Barreto, Visconde de Souza Franco, Nazaré, Alcindo Cacela, Bernardo Sayão e Tamandaré. No primeiro estabelecimento fiscalizado, os policiais já identificaram irregularidades.
"Pelo anexo do decreto governamental 609, as lojas de conveniência dos postos de combustíveis têm o horário de funcionamento das 8hs às 18h", explicou o delegado Roberto Gomes, diretor de Polícia Administrativa.
Interior
Em Tucumã, dois bares estavam servindo bebida alcoólica aos clientes. Os responsáveis foram conduzidos à delegacia e contra eles foram lavrados dois Termos Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
A proprietária de uma residência também foi conduzida à unidade policial e autuada por promover festa com aglomeração de cerca de 20 pessoas que estavam sem máscaras de proteção.