Polícia Civil do Pará prende criminoso integrante de facção criminosa em Ananindeua
"Verdinho", como era conhecido, foi autuado em flagrante delito
A Polícia Civil do Pará, por meio do Núcleo de Inteligência Policial (NIP), Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) e a Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), cumpriu, nesta segunda-feira (11) no Bairro do Atalaia, em Ananindeua, cinco mandados de prisão preventiva expedidos contra Leandro Pereira Fernandes, conhecido como "Verdinho", "Playboy" ou "Leco", de 37 anos. A esposa dele também foi presa pelos crimes de homicídio consumado e tráfico de entorpecentes.
"Importante destacar que Leandro é um criminoso de extrema periculosidade, integrante de uma facção criminosa, na qual exerce relevante função em sua estrutura organizacional, notadamente como conselheiro geral e final das missões", explicou o delegado-geral Alberto Teixeira.
No momento do cumprimento das prisões, “Verdinho” se identificou como Lucas José dos Santos, apresentando Certidão de Nascimento e Carteira de Identidade com este nome. Mas, em seguida, ele confessou que a certidão era falsa. Imediatamente foi dada voz de prisão pelo crime de uso de documento falso, ilícito penal tipificado no art. 304, do Código Penal, e autuado em flagrante delito. Após os trâmites de praxe, o preso foi encaminhado para o Centro de Triagem da Marambaia, onde se encontra à disposição da justiça.