Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
COMBATE AO CORONAVÍRUS

Detran distribui máscaras a condutores e passageiros durante fiscalização na BR-316

Por Leandro Oliveira (DETRAN)
11/05/2020 15h27

Máscaras foram doadas a condutores que estavam descumprindo o decreto estadualNo auxílio ao trabalho de prevenção e cuidados em relação a pandemia da covid-19, agentes de fiscalização do Departamento de Trânsito do Estado (Detran) realizam ações educativas nas abordagens de ônibus e demais veículos de circulação na barreira montada no Km-17 da BR-316. A ação conta, além da orientação no tocante ao trânsito, dicas de higiene e distribuição de máscaras a condutores e passageiros que não dispuserem do item.

Neste ponto da rodovia, os agentes já fiscalizam o cumprimento do decreto estadual 729/2020, que fala sobre a suspensão total de atividades não essenciais (lockdown) em 10 cidades do Estado, publicado no último dia 5. A lotação dos ônibus que circulam pela região metropolitana, verificando a obediência ao número máximo de passageiros, é um dos principais pontos observado pelos agentes, além dos veículos de passeio.

Higienização também foi realizada durante a fiscalização

A distribuição das máscaras auxilia a população no cumprimento do decreto que obriga o seu uso para a circulação nas ruas e dentro dos coletivos. Para o diretor técnico-operacional do Detran, Bento Gouveia, esta é uma ação de humanidade. "Entendemos que nem todas as pessoas tem acesso as máscaras ainda, por isso é importante este auxílio neste momento, para a efetiva prevenção ao vírus e a integridade física da população".