Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
PROTEÇÃO

Saúde do Pará receberá mil máscaras face shield produzidas por custodiadas do Estado

Internas do Centro de Recuperação Feminino já começaram a confeccionar equipamento de proteção

Por Vanessa Van Rooijen (SEAP)
11/05/2020 11h11

Máscaras modelo face shield produzidas por internas do CRF serão destinadas aos profissionais de saúde do estado

As ações que visam combater o coronavírus não param no Centro de Recuperação Feminino (CRF), em Ananindeua. A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), em parceria com a Secretaria de Saúde Pública do Pará (Sespa), iniciou a confecção de mil máscaras modelo face shield, que serão destinadas aos profissionais da área de saúde do estado. A produção do equipamento de proteção teve início na última sexta-feira (8).

As internas do CRF, que fazem parte da Cooperativa Social de Trabalho Arte Empreendedora (Coostafe), estão contribuindo com a primeira etapa do projeto. Em seguida, os materiais serão destinados para o Centro Integrado de Inclusão e Reabilitação (CIIR) da Sespa, para serem finalizados. 

"Essa parceria com a Sespa, por meio do Centro Integrado de Inclusão e Reabilitação, possibilitará a produção de máscaras face shield, para servidores da saúde que estão na linha de frente do combate ao novo coronavírus" - Belchior Machado, diretor de Reinserção Social da Seap. 

A máscara face shield é um equipamento de proteção individual para uso na região frontal da cabeça do profissional. Ela possui uma área de proteção que envolve os olhos, nariz e boca, contribuindo para evitar o contágio da Covid-19.  

A Diretoria de Reinserção Social está planejando estender a ação para as outras casas penais do estado. O diretor de Reinserção Social, Belchior Machado, ressalta que o trabalho prisional tem sido uma importante ferramenta de reinserção social no enfrentamento à pandemia. “Estamos buscando contribuir de várias formas no combate à Covid-19, desde limpeza e desinfecção de órgãos à produção de equipamentos de proteção”, afirma o diretor.