Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ELAS MERECEM

Mães que acompanham filhos em tratamento na Santa Casa são homenageadas

Programação foi realizada pelo serviço de terapia renal pediátrica do hospital

Por Helder Ribeiro (SANTA CASA)
09/05/2020 13h04

O serviço de terapia renal pediátrica da Santa Casa do Pará realizou, na última sexta-feira (8), uma dinâmica com os pacientes em alusão ao Dia das Mães. A terapeuta ocupacional da equipe de hemodiálise da Santa Casa do Pará, Fernanda Lobato, ressaltou a importância da mãe no resultado do tratamento do filho e disse que mesmo seguindo todas as recomendações necessárias de biossegurança, não podia deixar de celebrar a data especial.

Mães que acompanham pacientes em tratamento na Santa Casa receberam uma homenagem especial

"Esse é o momento para gente enfatizar mais ainda o quanto elas são guerreiras, especiais e preciosas na vida dos seus filhos. O tratamento não teria efeito satisfatório se não fosse o amor, o engajamento e a disposição que essas mães diariamente dedicam à vida dos seus filhos. E como equipe, a gente cuida de quem cuida, e celebra o dia de cada uma delas e deseja um feliz Dia das Mães", destacou a profissional.

Joana Darque ficou muito emocionado com dinâmica

Joana Darque Lima Rodrigues, de 34 anos, é mãe do Gabriel, uma das crianças que fazem hemodiálise no serviço de terapia renal pediátrico da Santa Casa. Ela disse ter gostado do momento de alusão ao dia das mães e que ficou muito emocionada com a dinâmica. "Foi um momento tão especial entre mãe e filho, foi bem emocionante, proveitoso, cheio de gratidão, de estar mais perto de Deus", frisou.

A Carla Silva, de 32 anos, mãe da Sara Karielly, achou maravilhosa a homenagem e ressaltou que mais uma vez o serviço de terapia ocupacional da Santa Casa proporcionou às mães e seus filhos um dia grandioso e abençoado. "Essa dinâmica foi um momento de muita esperança, e faz a gente se sentir amada e as melhores mães do mundo. Isso faz a gente renovar nossa fé, faz a gente sentir momentos que já tínhamos até esquecido devido tanta luta e sofrimento que passamos ao ver nossos filhos nessas máquinas", finalizou.