Polícia Civil prende acusado de matar menina desaparecida na Terra Firme
Homem confessou o crime contra a criança de 10 anos que estava desaparecida desde o dia 2 de maio
A Diretoria de Atendimento a Grupos Vulneráveis, por meio da Divisão de Atendimento ao Adolescente (Data) em Belém, prendeu, nesta quinta-feira (7), um homem que confessou ter matado a criança de 10 anos que estava desaparecida desde o dia 2 de maio. A menina foi vista pela última vez quando ia para a casa da avó, no bairro da Terra Firme, na capital paraense. No dia 5 de maio, foi encontrada morta próximo ao rio Guamá, na Ilha do Combu.
Após receber a informação do desaparecimento, uma equipe da Data, mesmo em meio a pandemia, iniciou imediatamente a investigação. O local onde houve o desaparecimento é classificado como zona vermelha, o que exigiu um profundo trabalho de inteligência dos policiais.
Na tarde da quinta-feira (7), a Polícia Militar apresentou na Seccional da Cremação um casal. Na delegacia, os dois negaram o crime, mas foram levados para a Divisão de Atendimento à Criança e ao Adolescente de Belém. Submetido a interrogatório especializado, o homem confessou o crime. De acordo com as investigações, o assassinato foi cometido com requintes de crueldade.
A Divisão especializada (Data-Belém) solicitou à justiça a prisão preventiva do suspeito. Ele está à disposição da justiça.