Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
COMBATE AO CORONAVÍRUS

Estado arrecada milhares de litros de álcool e água sanitária para doações

Por Carol Menezes (SECOM)
27/04/2020 17h38

Em mais uma parceria com a iniciativa privada, o Governo do Pará receberá da Cervejaria Paraense, a doação de seis mil litros de álcool 70, e a Empresa Raimunda Fontes, detentora da marca Brilux no Estado, anunciou que doará 12 mil litros de água sanitária. A Ouvidoria Geral do Estado fará a distribuição dessas doações para entidades de acolhimento e assistência social.

Na última quinta-feira (23) foram entregues mais de 200 cestas básicas ao Instituto Filippo Smaldone à Cáritas Metropolitana de Belém, ao Grupo Paravidda, e para as missionárias Ágape em Ananindeua e também no bairro de Águas Lindas, em Belém.

"O gesto de solidariedade das empresas faz com que o Estado não se sinta só nesse enfrentamento. Isso nos dá força para que a gente possa lutar ainda mais no sentido de proteger nossa sociedade e nossa população. Não é fácil levar conscientização e higienização ao mesmo tempo, é uma tarefa que requer dedicação e por isso contamos com o apoio incondicional inclusive da Secretaria de Estado de Comunicação (Secom) para disseminar essa mensagem aos demais órgãos", afirma o ouvidor geral, Arthur Houat.