Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
DECRETO

Polícia Civil fecha igreja evangélica durante fiscalização em Belém

Equipe recebeu denúncia anônima de que no local estaria sendo realizado um culto com a participação de 20 pessoas

Por Cristiani Sousa (DETRAN)
16/04/2020 13h36

Igreja no bairro do Guamá foi fechadaDando continuidade às ações em cumprimento ao decreto governamental 609/2020, que estabelece medidas preventivas à Covid-19, as equipes da Polícia Civil do Pará fiscalizaram, na noite de quarta-feira (15), mais de 80 estabelecimentos comerciais.

Homens e mulheres da Diretoria de Polícia Metropolitana (DPM) e Diretoria de Polícia Administrativa (DPA) percorreram os bairros Batista Campos, Cidade Velha, Cremação, Guamá, Fátima, Condor, Reduto, Parque Verde e Paraíso dos Pássaros. Durante a operação, uma igreja evangélica localizada na Passagem Albi Miranda, no bairro do Guamá, foi fechada. Os policiais receberam denúncia anônima de que no local estaria sendo realizado um culto com a participação de aproximadamente 20 pessoas. O evento foi encerrado e uma pessoa foi intimada a depor.

Ação é executada pela Diretoria de Polícia Metropolitana (DPM) e Diretoria de Polícia Administrativa (DPA)A partir desta quinta-feira (16), a Polícia Civil vai intensificar as fiscalizações nos órgãos responsáveis pela regularização do CPF, para verificar o cumprimento do distanciamento de segurança e também a decisão da justiça sobre a suspensão da regulamentação do CPF para recebimento do auxílio emergencial. 

"A Polícia Civil, por conta da decisão da Justiça Federal, vai reforçar as ações de fiscalização, seja no sentido de cumprimento da decisão ou no de proteger a população com relação à distância regulamentar, que, naquele momento, está ali atrás de um benefício. Queremos evitar que as pessoas sejam contaminadas pela Covid-19. Vamos intensificar as ações, principalmente com orientação. Esse é o escopo do princípio do Estado neste momento", explicou o delegado-geral Alberto Teixeira.