Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
RESPEITO DO DECRETO

Operação da PM fiscaliza transporte de passageiros nos portos de Belém

Ação ocorre no Terminal Hidroviário de Belém, nos portos localizados na Cidade Velha e na zona portuária da Bernardo Sayão

Por Taiane Figueiredo (PMPA)
12/04/2020 19h34

A operação faz parte do plano de ação do Departamento Geral de Operações (DGO) da Polícia MilitarA operação faz parte do plano de ação do Departamento Geral de Operações (DGO) da Polícia MilitarFoto: Divulgação

A Polícia Militar intensificou as operações de prevenção e fiscalização no Terminal Hidroviário de Belém e nos principais portos da capital. As ações estão sendo realizadas desde a última quarta-feira (8), e garantem o cumprimento do Decreto n° 609, do Governo do Pará, que estabelece a suspensão da saída intermunicipal, por meio rodoviário ou hidroviário durante os feriados de Semana Santa e Tiradentes. 

As ações estão sendo realizadas desde a última quarta-feira (8)As ações estão sendo realizadas desde a última quarta-feira (8)Foto: Polícia Militar / AscomNa última sexta-feira (10), uma embarcação vinda do estado do Amapá foi flagrada no momento em que cerca de 15 passageiros desembarcaram em um porto hidroviário no bairro da Cidade Velha. O comandante da embarcação foi conduzido para a Seccional Urbana de Polícia Civil da Cremação para esclarecimentos à autoridade administrativa.

Policiais militares do 2º e do 20º Batalhões estão à frente dessas ações. A operação faz parte do plano de ação do Departamento Geral de Operações (DGO) da PM e visa fiscalizar diariamente o funcionamento dos portos de chegada de passageiros e cargas por via fluvial na capital. As equipes do 2º BPM concentram as fiscalizações, principalmente, no Terminal Hidroviário de Belém e nos portos localizados no bairro da Cidade Velha, enquanto policiais militares do 20º BPM atuam na zona portuária da avenida Bernardo Sayão, que compreende os bairros do Jurunas, Cremação, Condor e Guamá. (Texto: Edson Costa)