Sefa discute ações de fiscalização em reunião remota
Unidades fazendárias estudam nova metodologia que permite fazer notificações por meio do Domicílio Eletrônico do Contribuinte
Diretores e coordenadores de 16 unidades fazendárias se reuniram nesta quarta-feira (08) em videoconferência para discutir novas metodologias de trabalho com o uso da tecnologia. O subsecretário de Administração Tributária da Secretaria da Fazenda do Pará (Sefa), Eli Sòsinho, esclareceu que neste período da pandemia de covid-19, os coordenadores manterão reuniões virtuais para avaliações de trabalho e debate de novas ações. “É uma forma de manter o pessoal integrado, participativo, discutir as ações em grupo e ouvir a experiência dos coordenadores fazendários”, explicou.
Na reunião foram discutidas as ações de fiscalização usando os resultados da malha fiscal, que cruza informações a partir de bancos de dados da Sefa e de outras instituições. “É uma nova metodologia que inclui as malhas fiscais e o trabalho das coordenações que monitoram os contribuintes, e permite fazer as notificações por meio do Domicílio Eletrônico do Contribuinte (DEC), que passou a ser obrigatório para todos a partir de abril”, explica o diretor de Fiscalização da Sefa, Marcos Matos. “Nós vamos discutindo em equipe para aprender essa nova metodologia, aperfeiçoando e fazendo as correções necessárias”, completou.
A reunião teve a presença dos 12 coordenadores das unidades regionais e de quatro coordenadores das unidades especiais da Sefa, além de representantes das Diretorias de Arrecadação e Fiscalização.