Decreto proíbe viagens intermunicipais no Pará até o dia 22
Só estão liberadas as viagens entre Belém, Ananindeua, Marituba e Benevides
A partir desta quarta-feira (8) está proibida a saída do transporte intermunicipal por meio rodoviário e hidroviário conforme decreto governamental publicado na segunda-feira (6) do Diário Oficial do Estado, no período do feriado da Semana Santa e Tiradentes. E, para garantir o cumprimento da determinação, a equipe de fiscalização da Agência de Regulação e Controle dos Serviços Públicos do Estado do Pará (Arcon-Pa) e a Polícia Militar e atuarão em conjunto nos portos e terminais.
“Hoje estamos definindo nossa estratégia de trabalho que envolverá a equipe técnica da Arcon junto com a Polícia Militar para que o decreto seja respeitado pelas empresas operadoras”, esclarece Eurípedes Reis, diretor-geral da Arcon.
Estarão mantidas as viagens entre os municípios de Belém, Ananindeua, Marituba e Benevides. Serão liberados o deslocamento intermunicipal apenas para fins de desempenho profissional, devidamente comprovado.
De acordo com a Arcon, nas últimas semanas, houve uma redução em média de 80% no número das viagens intermunicipais nos portos e terminais do Estado por conta do isolamento social recomendado pelo Ministério da Saúde entre as medidas de prevenção ao combate à pandemia do novo coronavírus.