Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
PRAZO

Seduc começa a receber propostas de empresas para entrega de vale-alimentação

Com a entrega dos vales, o Estado continuará garantindo o direito dos alunos da rede pública aos alimentos durante a suspensão das aulas

Por Leidemar Oliveira (DETRAN)
06/04/2020 21h45

Nesta segunda-feira (06) começou o prazo de 72 horas para o recebimento de propostas das empresas interessadas em fornecer alimentação às escolas da rede pública de ensino do Pará durante o período de suspensão das aulas, em função da pandemia de Covid-19. A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) publicou na última sexta-feira (3), em edição extra do Diário Oficial do Estado, edital para contratação de empresa especializada em gestão de vale-alimentação. Até o final do dia, as primeiras empresas já haviam enviado as propostas.

A secretária Elieth Braga (na foto durante a entrega da merenda nas escolas), garante que o vale-alimentação vai chegar a todos os estudantes da rede pública estadualA secretária de Estado de Educação, Elieth de Fátima Braga, informou que o edital contempla 12 lotes, agrupando municípios por cada região. O objetivo é garantir maior eficiência na logística da distribuição dos vales, que serão fornecidos aos responsáveis dos alunos na forma de cartão magnético ou voucher impresso. “Cada empresa pode concorrer com um ou mais lotes, e quem apresentar a proposta mais vantajosa de cobertura por lote ganha o chamamento público”, explicou a secretária.

Direito garantido - Cada aluno será contemplado com um vale-alimentação, no valor de R$ 80,00, que poderá ser utilizado na aquisição de gêneros alimentícios nos estabelecimentos comerciais credenciados. A entrega ocorrerá mediante a relação de alunos fornecida pela Seduc, após o período de seleção das empresas. “Todos os alunos da rede estadual terão direito ao vale, que representa um esforço do governo do Estado em garantir o reforço alimentar e nutricional aos educandos, com vistas à diminuição do índice de desnutrição, especialmente entre a população de baixa renda”, reiterou a titular da Seduc.

As propostas de preço podem ser apresentadas até esta quarta-feira (8), devendo ser entregues presencialmente em envelope lacrado, no setor de compras, na sede da Seduc (Rodovia BR-316, KM-0, Edifício AC Simões, nº 500, Bairro Castanheira), ou enviadas ao e-mail [email protected].

A Seduc informa que após a assinatura do contrato, as empresas vencedoras deverão iniciar as entregas do vale-alimentação em até 10 dias nas escolas da Região Metropolitana de Belém, e em até 15 dias nos demais municípios.