Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
MEIA-PASSAGEM

Arcon prorroga até 30 de maio prazo de cadastramento para 1ª via do Interpass

A medida vale para estudantes de instituições de ensino de Belém e municípios do interior do Pará

Por Cybele Puget (ARCON)
26/03/2020 19h48

Diante da necessidade de adesão ao isolamento social e da suspensão do atendimento presencial, como medidas de prevenção ao novo Coronavírus, a Agência de Regulação e Controle dos Serviços Públicos do Pará (Arcon) e a Comissão Gestora Tripartite da Meia-Passagem Intermunicipal (Cogmep) decidiram prorrogar o período de cadastramento da 1ª via da carteira Interpass Estudantil até o próximo dia 30 de maio, para estudantes de Belém e municípios do interior. O cadastramento começou no dia 16 de março, e se estenderia até 30 de abril, mas foi prorrogado por um mês até posterior avaliação pela Cogmep, diante do cenário da pandemia de Covid-19.O Interpass é um benefício para estudantes, que agora têm mais tempo para fazer o cadastramento

A diretora de Controle Financeiro e Tarifário da Arcon, Denise Pimenta, disse que a extensão do prazo para cadastramento foi aprovada pela Comissão Gestora Tripartite da Meia-Passagem como medida de prevenção, para garantir a proteção da saúde dos estudantes e funcionários envolvidos nas atividades. “O bom senso diante da situação preocupante que a saúde pública enfrenta foi determinante para que todos os membros da Cogmep entrassem em consenso pela prorrogação da data, para resguardar a saúde de todos, nosso maior bem”, reiterou Denise Pimenta.

O atendimento presencial nos órgãos estaduais foi suspenso, pelo Decreto nº 609, do governo do Estado, sendo realizado apenas em casos excepcionais. Para universitários interessados em adquirir o Interpass, disponível no site www. arcon.pa.gov.br -, o requerimento deve ser preenchido com dados da documentação necessária, para iniciar o processo de cadastramento.

Critérios - O requerimento pode ser enviado, por meio eletrônico, às instituições de ensino, ou à Cogmep, pelo e-mail arconcogmep@arcon.pa.gov.br. No caso de dúvidas, os estudantes podem entrar em contato com a Cogmep pelo telefone: (091) 3246-7820, ou pelo call center da Arcon - 08000911717.

Para preencher o requerimento, o aluno deve fornecer os dados dos seguintes documentos: declaração ou atestado de matrícula; original e cópia do comprovante de residência atualizado (água, energia ou telefone); carteira de identidade (RG) e Cadastro de Pessoa Física (CPF). Os universitários da rede privada de ensino também devem apresentar comprovação de renda, própria ou do responsável, de até dois salários mínimos (alunos do ProUni não é necessária a comprovação de renda; basta apresentar cópia). Também são necessárias duas fotos, que devem ser entregues assim que o atendimento presencial for normalizado.