Equipe do Lacen trabalha para agilizar resultados de casos suspeitos de Covid-19
Após capacitação no Instituto Evandro Chagas, técnicas se empenham na análise das amostras
O diretor do Laboratório Central do Estado (Lacen-PA), Alberto Júnior, se reuniu neste sábado (21), às 12 h, com a equipe da Seção de Virologia 1 da Divisão de Biologia Médica, para traçar estratégias visando agilizar a liberação dos resultados de exames de casos suspeitos de Covid-19. A equipe do Lacen passou por capacitação no Instituto Evandro Chagas (IEC), e desde a última quinta-feira (19) está apta a realizar o exame específico para diagnóstico da Covid-19, causada pelo novo Coronavírus (SARS-CoV2). A equipe é composta apenas por farmacêuticas-bioquímicas e técnicas em laboratório.
Equipe do Lacen do Pará está trabalhando além da jornada normal para liberar os resultadoslberto Júnior agradeceu à equipe, em nome do governo do Estado, por trabalhar além da jornada diária normal em todas as etapas do processo, desde a chegada da amostra ao Lacen-PA até a realização do exame pelo método RT-PCR. “Levamos a mensagem de agradecimento do governador Helder Barbalho e do secretário de Estado de Saúde, Alberto Beltrame, pelo compromisso das servidoras no enfrentamento desta crise”, frisou Alberto Júnior.
O diretor do Lacen-PA disse que toda a gestão da área de Saúde trabalha em conjunto para melhoria dos serviços e, como diretor, acompanha o esforço para manter a qualidade dos serviços laboratoriais. “Sabemos que é um momento em que o desgaste físico está grande. Porém, pedimos à equipe que se esforce para que possamos superar esta crise juntos”, disse Alberto Júnior.