Serviços essenciais são mantidos no feriado de Nossa Senhora da Conceição
Nesta sexta-feira, 8 de dezembro, feriado de Nossa Senhora da Conceição, os serviços essenciais mantidos pelo governo do Estado funcionarão normalmente, assim como os espaços culturais e de lazer.
Na área da segurança pública, a Polícia Civil garantirá plantões 24 horas na Região Metropolitana de Belém, para atendimento de ocorrências e apresentações de prisões em flagrante nas Seccionais de São Brás, Marambaia, Cidade Nova, Icoaraci, Marituba e no Distrito de Mosqueiro.
A Delegacia da Mulher de Belém e a Divisão de Atendimento ao Adolescente (Data) atenderão casos de violência contra mulheres e adolescentes. A Divisão de Homicídios funcionará em sistema de plantão.
As delegacias de bairro atenderão ocorrências e farão encaminhamentos. Os telefones 181 e 190 estarão disponíveis para acionar a polícia em situações de emergência (190) e para denúncias de crimes em geral (181).
Saúde - Os serviços de urgência da Unidade de Saúde da Pedreira e o Hospital Abelardo Santos, no Distrito de Icoaraci, funcionarão normalmente, durante 24 horas. Ambos os locais são geridos somente pela Sespa.
Os demais estabelecimentos de saúde que possuem caráter de fundação e que estão sob gestão estadual funcionarão em regime de escala, atendendo pacientes referenciados, a exemplo da Santa Casa, onde somente o setor de obstetrícia manterá o atendimento normal.
O Hospital de Clínicas Gaspar Vianna atenderá somente emergência obstétrica e psiquiátrica. Já o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência atenderá normalmente casos de urgência e emergência. Somente o setor administrativo não funcionará no feriado.
Unidades Básicas de Saúde, Unidades de Pronto Atendimento (UPAS) e prontos socorros municipais, que são administrados por Secretarias Municipais de Saúde, funcionarão de acordo com o que determinar cada prefeitura.
Cultura e Lazer – Estação das Docas e Mangal das Garças estarão de portões abertos nos horários normais de funcionamento. Estação das Docas (de 10 as 03h) e Parque Zoobotânico Mangal das Garças (de 09h as 18h).
Na Estação, os ritmos paraenses prometem animar o público em mais uma apresentação do projeto Pôr do Som. A partir das 18h30, a Orla do complexo será tomada arranjos amazônicos do grupo Aracuã. A programação é gratuita.