Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SETUR

Projeto Viva Ver-o-Rio promove atividades de turismo e esporte náutico

Por Redação - Agência PA (SECOM)
16/06/2017 00h00

Para estimular, incentivar e apoiar a estruturação de atividades turísticas no Complexo Ver-o-Rio, em Belém, a Secretaria de Estado de Turismo (Setur) e uma ampla rede de parceiros promovem, neste sábado, 17, e domingo, 18, de 9 as 22 horas, o projeto Viva Ver-o-Rio, que reunirá várias atividades de esporte náutico como canoagem em caiaque, canoagem em canoas vikings e stand up paddle para os frequentadores e visitantes do espaço, entre eles, turistas a passeio na capital paraense. A programação também contará com três shows de música popular paraense por noite.

O Viva Ver-o-Rio faz parte das iniciativas contempladas como parte da programação do evento Brasil Sabor 2017. Os interessados podem se exercitar ou aprender a prática das atividades esportivas com os grupos de esportes náuticos pela taxa entre R$ 10,00 e R$ 50,00, dependendo da modalidade escolhida. O projeto vai disponibilizar instrutores e equipamentos. Haverá também demonstração dos atletas de paracanoagem da Associação Ecológica e Vela de Belém (AECAVBEL). Os shows Belém Autoral acontecerão no palco central do Ver-o-Rio de forma gratuita.

O projeto leva em consideração o fluxo de pessoas que visitam o complexo Ver-o-Rio e suas caraterísticas de uso público e de lazer. Para a Setur, o projeto é uma oportunidade de melhoria da qualidade dos serviços e dos produtos disponíveis aos visitantes, para realização de ações de educação ambiental por meio de oficinas e palestras para a comunidade, associadas às atividades de esporte náutico e programações culturais.

O projeto conta com a participação da Setur, por meio da Diretoria de Produtos Turísticos, Belemtur, Belém Autoral, Gold Mar Hotel, Galvão Comunicação, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), e grupos de esportes náuticos como Canoeiros Eco Turismo, Vikings e Superação, além do suporte de órgãos de segurança pública como a Companhia Independente de Policiamento Turístico (Ciptur), Capitania dos Portos e Corpo de Bombeiros Militar.