Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
HABILITAÇÃO

Sectet abre inscrições para curso técnico em Saúde Bucal

A capacitação, que oferece 40 vagas e tem inscrições até a próxima sexta-feira, será executada por profissionais da UFPA

Por Fernanda Graim (SECTET)
04/03/2020 00h14

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet) abriu, nesta terça-feira (3), inscrições para o curso técnico em Saúde Bucal, de caráter teórico-prático, com o objetivo de proporcionar a educação profissional em saúde bucal, no nível habilitação profissional de Técnico em Saúde Bucal. São ofertadas 40 vagas para o curso presencial, que será executado pela Universidade Federal do Pará (UFPA), com interveniência da Fundação de Amparo ao Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp), por meio do Convênio de Cooperação Técnica assinado entre as instituições.

O curso tem carga horária de 1.200 horas, das quais 150 serão destinadas a estágios de aprendizagem, orientados e supervisionados pela UFPA. Os alunos participarão de quatro módulos no período de 18 meses. O conjunto de módulos corresponderá à habilitação profissional, com direito a diploma de Técnico em Saúde Bucal de Nível Médio, desde que comprovada a conclusão do ensino médio, em estabelecimento de ensino regular legalmente reconhecido.

Para se inscrever, os interessados devem ter idade mínima de 18 anos completos no momento da conclusão do curso; possuir ensino médio completo no momento da inscrição, devidamente certificado, e não ter outra certificação de nível técnico. Os candidatos farão uma pré-
seleção, de acordo com critérios definidos no edital.

As inscrições ocorrem até a próxima sexta-feira (6) e podem ser realizadas com o preenchimento da ficha de inscrição disponível nos sites da Sectet e da Fadesp, e encaminhamento pelo e-mail tsbufpasectet@gmail.com, com o assunto “Inscrição Curso TSB”. A lista dos aprovados será divulgada nos sites das duas instituições, no próximo dia 26 de março.

Serviço: O edital completo do curso está disponível neste link.