Estação das Docas faz homenagem as Mulheres com a banda Carimbó da Maria

03/03/2020 16h55
Por Fernanda Scaramuzini (Pará 2000)

O projeto Pôr do Som da Estação das Docas desta sexta-feira, 6 de março, será especial em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março. A programação gratuita que terá início às 18h30 na orla do Armazém 3, será com a banda Carimbó da Maria, que tem uma vocalista à frente do projeto.

Além de posicionar sempre em evidência a cultura local, com os ritmos amazônicos, o projeto nesta edição irá evidenciar a produção musical feminina que tem ganhado destaque nacional. “Preparei um repertório especial para esse dia vou cantar músicas de Dona Onete, Lia Sophia, Nazaré Pereira e composições minhas", antecipa a cantora.

Sobre a homenagem Maria ainda comenta “Me sinto muito grata com o convite da Pará 2000 por trazer mais uma vez o Carimbó da Maria para o projeto Pôr do Som e desta vez em homenagem às mulheres. Principalmente por fazer parte da grade feminina na música do Pará, sobretudo o carimbó. Me sinto, é claro, uma homenageada por ser mulher, mãe, empresária e artista paraense com muito orgulho”.

Carimbó da Maria

A banda iniciou em setembro de 2016, na capital paraense com o objetivo de divulgar e expandir a música do Estado do Pará, desde então faz shows em vários eventos como congressos, receptivos, praças, espaços culturais, festivais dentro do Estado e na região nordeste. 

Atualmente, com repertório que vai do carimbó ao brega, a banda é composta pelos integrantes: Augusto Santos (bateria), Elzes (percussão), Dag Valadares (contrabaixo), Dan Luz (Sax) e Maria (voz e violão).

O projeto Pôr do Som é uma realização da Organização Social Pará 2000, que administra a Estação das Docas. As apresentações são realizadas todas as sextas-feiras, às 18h30, na orla da Estação.

Serviço:

Projeto Pôr do Som: Carimbó da Maria – Especial Dia da Mulher
Data: 06 de março de 2020 (sexta-feira)
Horário: 18h30
Local: Orla da Estação das Docas (Boulevard Castilhos França, s/nº - Campina).
Evento gratuito