Interativo da Polícia Civil atende cerca de 200 pessoas por mês
Serviço aproxima ainda mais a sociedade das ações de segurança, por meio de um aplicativo de mensagens
Criado em julho de 2019, o 'Alô Cidadão' contabilizou o atendimento de 200 pessoas por mês. Os números são do ano passado e mostram a importância do canal de interação entre a Polícia Civil do Pará e a sociedade. Pelo aplicativo de mensagens WhatsApp, o cidadão pode requerer informações e dar sugestões sobre serviços prestados pela Polícia Civil. O contato é feito pelo número (91) 99991-0009.
O cidadão pode requerer informações e dar sugestões sobre serviços prestados pela Polícia Civil, via aplicativo de mensagensO serviço orienta e tira dúvidas dos moradores de Belém, Ananindeua, Marituba, Benevides e Santa Bárbara do Pará, e deve ser expandido para outros municípios nos próximos meses. “Dos 200 atendimentos, muitos foram para tirar dúvidas quanto ao horário de atendimento nas delegacias, quais os serviços são realizados pela Policia Civil, onde são realizados boletins de ocorrências sobre determinados assuntos, entre outros”, informou o diretor adjunto da Diretoria de Polícia Metropolitana (DPM), Almir Alves, que coordena o serviço.
Serviço: O atendimento do 'Alô Cidadão' é feito de segunda a sexta-feira, no horário comercial (8h/18h). A população pode enviar mensagens de texto, áudio, fotos ou vídeos. As respostas são dadas por meio de mensagens de texto.