Acusado de homicídio no carnaval em Icoaraci já está preso
Equipe da Polícia Civil agiu rápido e capturou o acusado, que nega relação do crime com briga entre torcida organizada
A Polícia Civil, por meio da Divisão de Homicídios de Icoaraci (distrito de Belém), prendeu na tarde desta quinta-feira (27) o autor da morte de Joubert Samir Mattos da Paixão, ocorrida na noite de quarta-feira (26), durante a dispersão de um bloco carnavalesco em Icoaraci. Leonardo Amaral Saraiva, 33 anos, foi preso em casa, no bairro Paracuri, no próprio distrito. Em depoimento, o acusado contou que ele e a esposa presenciaram o filho, de 17 anos, sendo agredido verbalmente por Joubert Mattos.
"Ele disse que, de imediato, partiu na direção da vítima, pegando uma faca que estava na mão de um dos contendores, e furou Joubert. Ressaltou ainda que a motivação do crime foi porque a vítima estava agredindo violentamente seu filho, adolescente de 17 anos. O indiciado também acrescentou que somente ele estava com a máscara da série ‘La Casa de Papel’, bem como não conhecia a vítima, e que morte não está relacionada com torcida organizada, pois na realidade a confusão começou com a namorada de seu filho. Disse, também, que na fuga jogou fora a máscara e a faca, não sabendo precisar o local do descarte", informou o delegado Carlos Ivan.
A prisão foi realizada após incessantes buscas feitas pela equipe da Polícia Civil, tendo à frente o delegado Carlos Ivan.