Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA

Nova ferramenta digital da PC auxilia no combate a corrupção

Cidadão poderá fazer denúncias pela internet e anexar arquivos de vídeo, fotos e até documentos

Por Luiz Cláudio (PC)
20/02/2020 14h51

O novo serviço digital ofertado pela Polícia Civil do Estado para combater a corrupção já está disponível ao cidadão. Por meio do site da PCPA é possível realizar uma denúncia. Basta ir ao campo “serviços”, na opção “denuncie corrupção” e, em seguida, preencher um formulário digital com os seus dados, nome e contato (campos opcionais), e descrever o relato da denúncia. Também é possível anexar arquivos de vídeos, fotos ou documento escrito. O serviço funcionará ininterruptamente, nos sete dias da semana, durante 24 horas.

O titular da Diretoria Estadual de Combate à Corrupção (DECOR), delegado Herbert Renan Souza, explica que o novo serviço acompanha a tendência da comunicação atual na qual as pessoas estão se comunicando, cada vez mais, por meio das plataformas digitais, “As fotos e vídeos enviadas pelo denunciante podem ser feitas do próprio celular” enfatiza Herbert Renan. 

Segundo o delegado Herbert Renan, por saber que a corrupção é um grande mau no seio da sociedade, a ferramenta foi criada para sensibilizar as pessoas que estão indignadas com a corrupção a denunciarem, onde por meio deste serviço, repassará a situação para a PC via site, para que posteriormente a instituição venha tomar as devidas providências.