Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
OPERAÇÃO

Arcon registra circulação de 16 mil passageiros em portos e travessias

Por Redação - Agência PA (SECOM)
19/06/2017 00h00

Durante o feriado de Corpus Christi, a Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Estado do Pará (Arcon-PA) intensificou as fiscalizações por conta do aumento do fluxo de passageiros na capital e no interior do estado. A Operação Corpus Christi contou com cerca de 30 servidores trabalhando entre os dias 15 e 18 de junho.

No modal hidroviário, ao todo, passaram mais de 16 mil passageiros durante o feriado prolongado. No Terminal Hidroviário de Belém, onde a movimentação foi mais intensa, foi registrada a circulação de 6,6 mil passageiros. Uma multa por excesso de passageiros foi aplicada.

No porto do Camará, em Salvaterra, no Marajó, também foi observado o problema de excesso de passageiros. Quatro multas foram aplicadas por esse motivo.

Transporte terrestre - O local de maior circulação no modal rodoviário foi o Terminal de Belém, onde foram registrados 60 autos de apreensão por irregularidades como atraso de horário e embarque em local não autorizado. Não foram realizadas apreensões.

Em municípios com fiscalização fixa da Agência, como Castanhal e Abaetetuba, o volume de passageiros não teve aumento significativo.

“Tudo ocorreu dentro do previsto, com reforço na fiscalização nos municípios de Capanema, Bragança e Salinópolis. A operação também serviu para auxiliar no planejamento da Operação Verão, que se aproxima”, informou o diretor de normatização e fiscalização da Arcon, Karim Zaidan.