Estado assina contrato para elaboração do Plano de Saneamento Básico de Rio Maria

Projeto irá propor soluções para problemas de drenagem, resíduos sólidos, abastecimento de água e esgotamento sanitário

15/02/2020 15h28 - Atualizada em 15/02/2020 17h12
Por Matheus Rocha (SEDOP)

Foi assinado, na última quinta-feira (12), o contrato para a elaboração do plano municipal de saneamento básico de Rio Maria. O documento foi firmado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop), prefeitura da cidade e pela empresa que será responsável pelo projeto.

O prefeito Francisco Paulo Barros Dias, o secretário adjunto da Sedop, Valdir Acatauassú e o representante da empresa responsável pela elaboração do projetoA empresa contratada irá trabalhar em conjunto com a gestão municipal, levantando as necessidades locais e elaborando soluções para problemas de drenagem, resíduos sólidos, abastecimento de água e esgotamento sanitário. 

Para o secretário adjunto Valdir Acatauassú, a assinatura do contrato é um passo importante para que o município possa investir em melhorias no saneamento básico. "Atualmente, o mundo inteiro está com a atenção voltada para o meio ambiente. A partir da elaboração do plano, será mais fácil, para o município, conseguir recursos para investir em obras de saneamento básico, preservando o meio ambiente e garantindo mais saúde para a população". 

O contrato firmado tem o valor de R$ 236.615,16. A previsão é que a elaboração do plano seja concluída em até oito meses.