Escola de Governança publica edital para turmas de pós-graduação
Cursos são realizados de forma presencial. Cada turma conta com 50 vagas
Uma das turmas formadas pela EGPA em 2019A Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA) publicou, nesta segunda-feira (10), o edital para as turmas de 2020/2021 do curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão Pública, oferecida gratuitamente para servidores públicos. Os cursos são realizados de forma presencial e as ênfases das turmas este ano serão "Políticas Públicas e Governança" e "Gestão do Conhecimento nas Organizações Públicas". Cada turma conta com 50 vagas.
Para participar, é necessário ser graduado no ensino superior, em qualquer área reconhecida pelo MEC; não ter participado de curso de especialização financiado pelo Estado nos últimos três anos; dentre outros requisitos previstos em edital, que está disponível no site da Escola.
As inscrições podem ser feitas a partir do dia 9 de março. “Este é o primeiro ano em que estamos realizando as inscrições para a pós-graduação de maneira totalmente digital, é uma inovação para a Escola de Governança”, destacou a coordenadora do Centro de Pós-Graduação (CPOS), Rose Leão.
A seleção dos candidatos será feita a partir de um processo simplificado, conforme consta em edital. As avaliações serão realizadas, na primeira fase, com uma análise da documentação completa solicitada ao candidato, de maneira eliminatória. Já durante a segunda etapa, classificatória, será realizada uma análise curricular. Os candidatos, durante a inscrição, também devem entregar o pré-projeto de pesquisa.
Os cursos de pós-graduação são ligados ao Instituto Superior da EGPA e, no último ano, formou 89 servidores no curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão Pública, com ênfase em “Políticas Públicas e Governança”, “Desenvolvimento de Pessoas”, “Direito Civil e Processual Civil” e “Direito Penal, Processual Penal e Direitos Humanos”, oferecida para o quadro funcional da Escola Judicial do Poder Judiciário do Estado do Pará.