Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA

Polícia Civil intensifica investigação dos crimes ocorridos no bairro do Jurunas

Por Cristiani Sousa (SEDUC)
03/02/2020 14h33

Membros da Comissão Permanente de Análise de Crimes de Homicídios se reuniram, na manhã desta segunda-feira (03), para discutir as ações de investigação acerca dos crimes ocorridos durante o final de semana. O encontro, que acontece semanalmente, contou com a participação de um representante do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves.

Na reunião, foram abordadas as linhas de investigação dos casos que aconteceram no bairro do Jurunas na última sexta-feira (31) e na madrugada desta segunda-feira (3). Nos dois crimes, as duas vítimas fatais, que seriam os alvos dos criminosos, já tinham passagem pela polícia. Um deles usava tornozeleira eletrônica.

“David Geovane Souza Chaves, conhecido como ‘Pique’, já tinha antecedentes criminais. Ele, inclusive, estava sendo monitorado eletronicamente por tornozeleira e, pela dinâmica do ocorrido, efetivamente, ele era o alvo. Entretanto, os seus algozes num primeiro instante, não conseguiram acertá-lo. Os tiros acabaram acertando Juliete da Silva Pinheiro, que veio a óbito. O filho da mesma também foi baleado e encaminhado para um hospital. Sobre o segundo caso, que levou José Antônio Leal Cunha a óbito, as primeiras informações apontam que ele apresentava antecedentes criminais por furto, e que tal qual a dinâmica anterior, os seus algozes também não conseguiram acertá-lo no primeiro instante, atingindo mais duas pessoas: um adulto e uma criança”, explicou o Diretor de Polícia Especializada, delegado Sérvulo Cabral.

Os dois crimes serão investigados pela Divisão de Homicídios. As equipes da Polícia Civil realizam diligências pelo bairro e já tem uma linha de investigação.

A Comissão Permanente de Análise de Crimes de Homicídios é uma iniciativa inédita com o compromisso de solucionar de forma rápida as ocorrências registradas. A equipe de trabalho conta com representantes da Diretoria de Polícia Metropolitana (DPM), Diretoria de Polícia Especializada (DPE), Núcleo de Inteligência Policial (NIP) e Diretoria de Informática e Estatística (Dime), que trabalharão nas investigações até identificarem os autores dos crimes.