Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
COMPROMISSOS

Governador libera recursos para retomada de obras em Capanema

A prefeitura foi até o Palácio do Governo em busca de parceria com o Governo do Estado para executar obras estruturais no município.

Por Jackie Carrera (SECOM)
29/01/2020 16h04

No inicio da tarde desta quarta feira (29), o governador do Estado, Helder Barbalho, recebeu no gabinete do palácio, o prefeito de Capanema, Chico Neto e a deputada Renilce Nicodemos, para encaminhar e garantir melhorias para o município. Foi liberado um recurso de R$ 700 mil reais para pavimentação de ruas no município.

O governo também atendeu o pedido de reforma da central de abastecimento de Capanema, que será encaminhado para Sedop.

“Apresentamos vários convênios de obras inacabadas pela gestão passada. E saímos muito felizes do palácio porque o governador atendeu os pedidos feitos pela prefeitura. O asfalto é um deles que já vai iniciar. Mais uma vez o governo firmando o compromisso de levar políticas públicas para o interior”, disse a deputada.

“São obras estruturantes, de pavimentação de abastecimento de água e agora o governador retomará obras de convênios anterior em nosso município. E com a ajuda da deputada conseguimos a liberação de mais recursos para o asfalto”, reiterou o prefeito.

A secretária Adjunta da Secretaria de Planejamento e Administração (Seplad),  Renata Coelho, também participou da reunião e disse que serão encaminhados os pedidos de convênio entre prefeitura e Estado para viabilizar obras na cidade.

“A prefeitura apresentou um projeto de urbanização e requalificação da orla do rio Ouricuri e pediu a parceria do Estado. Vamos dá encaminhamento na Seplad para que essa obra seja executada futuramente com recursos do FNDE”, disse a secretária adjunta.

"Melhoras que vem pra mudar consideravelmente a cidade de Capanema e o governador preocupado juntamente com o prefeito de atender um clamor da população", disse Renilce.