Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
INTERVENÇÃO

Centro de Recuperação do Coqueiro passa por limpeza e padronização

Internos da unidade vão receber kits de higiene e uniformes após a conclusão das atividades

Por Vanessa Van Rooijen (SEAP)
29/01/2020 09h42

Após a retomada do controle e retirada de objetos ilícitos, o Centro de Recuperação do Coqueiro (CRC) recebeu as primeiras ações de higienização e padronização, na terça-feira (28), segundo dia de intervenção na unidade. Os kits de higiene e uniformes serão entregues após a conclusão das atividades.

Em procedimento de segurança, a unidade passou por uma revista geral com o apoio do Comando de Operações Penitenciárias (Cope), da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap). Durante a ação, foram encontrados 22 celulares, cinco chips, três pen drives, 25 estoques – armas artesanais produzidas pelos internos -, 120 pacotes de tabaco e R$ 2.500 reais em dinheiro.

De acordo com o comandante de Operações Penitenciárias, coronel Vicente Neto, o CRC precisava da ação para entrar nos padrões. “Essa é uma casa penal na região metropolitana que precisa colocar em prática as portarias, haja vista que tem muito material ilícito e desnecessário. Possui uma lotação diferenciada, porque, segundo os presos, eles não fazem parte de nenhuma organização criminosa. Nós queremos colocar esta unidade o mais rápido possível dentro dos padrões da Seap, assim como estamos fazendo nas unidades do interior do Estado”, afirmou.

Paragominas – No sudeste, o Centro de Recuperação Regional de Paragominas (CRRP) já apresenta um novo ambiente devido às ações da intervenção penitenciária na unidade. Em celas e blocos limpos e pintados, os internos custodiados estão cumprindo suas penas de forma digna e adequada.

Todos receberam kits de higiene, composto por escova e creme dental, barbeador, copo e colher, sabonete e sabão para limpeza dos itens pessoais. Também houve corte de cabelo e barba.

O Centro de Recuperação já recebe novo modelo de assistência médica. Nele, os internos recebem medicação controlada nas celas, garantindo que todos tenham acesso a saúde e bem estar.