Jucepa anuncia redução de taxas para empreendedores no interior do Pará
Medida unifica preços praticados em todos os municípios, reduzindo a burocracia
Cilene Sabino, presidente da Junta Comercial do Estado do Pará (Jucepa), foi recebida pelo governador Helder Barbalho para anunciar a medida.
A presidente da Junta Comercial do Estado do Pará (Jucepa), Cilene Sabino, foi recebida no gabinete do governador Helder Barbalho, no Palácio dos Despachos em Belém. Durante o encontro, eles trataram da unificação do preço público praticado no Pará. A partir de 1º de janeiro, empreendedores com negócios no interior terão um desconto de 15% nas taxas da Junta em processos de regularização empresarial.
Atenção você que acredita e investe no Pará! Acabamos de aprovar o cancelamento de taxas de serviços da Jucepa pra quem mora no interior do Estado 🤝. pic.twitter.com/iOWKHLGeHr
— Helder Barbalho (@helderbarbalho) 19 de dezembro de 2019
“De agora em diante, quem deseja abrir uma empresa ou fazer uma operação que dependa dos serviços da Jucepa no interior do Estado, não pagará a mais por isso. Uniformizamos o tratamento, reduzindo o custo da burocracia para facilitar a vida do empreendedor, aquecer a economia do nosso Estado e, claro, descentralizar. É fundamental que todos os municípios tenham um serviço justo com agilidade e menos custo para aqueles que acreditam e fazem o Pará crescer”, afirmou o governador.
De acordo com Cilene Sabino, o órgão possui 32 postos de atendimento em municípios paraenses. “É uma facilidade para aquele empreendedor que está tentando se regularizar com as obrigações acessórias, que continuam vigorando enquanto a empresa estiver aberta, por exemplo”, explicou a presidente da Jucepa.
A redução das taxas é uma das melhorias implantadas ao longo do ano. Entre elas está a valorização do servidor público que atua na instituição, incluindo as mais de 100 qualificações realizadas em 2019, abertas tanto para o público interno quanto o externo. Os valores passam a ser praticados a partir de 1º de janeiro, quando também inicia o processo da Junta 100% Digital que estará acessível para qualquer empreendedor do mundo que deseja fazer negócios no Pará.