Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
INCENTIVO

Jucepa anuncia redução de taxas para empreendedores no interior do Pará

Medida unifica preços praticados em todos os municípios, reduzindo a burocracia

Por Dayane Baía (ARCON)
19/12/2019 15h33

Cilene Sabino, presidente da Junta Comercial do Estado do Pará (Jucepa), foi recebida pelo governador Helder Barbalho para anunciar a medida.

A presidente da Junta Comercial do Estado do Pará (Jucepa), Cilene Sabino, foi recebida no gabinete do governador Helder Barbalho, no Palácio dos Despachos em Belém. Durante o encontro, eles trataram da unificação do preço público praticado no Pará. A partir de 1º de janeiro, empreendedores com negócios no interior terão um desconto de 15% nas taxas da Junta em processos de regularização empresarial.

“De agora em diante, quem deseja abrir uma empresa ou fazer uma operação que dependa dos serviços da Jucepa no interior do Estado, não pagará a mais por isso. Uniformizamos o tratamento, reduzindo o custo da burocracia para facilitar a vida do empreendedor, aquecer a economia do nosso Estado e, claro, descentralizar. É fundamental que todos os municípios tenham um serviço justo com agilidade e menos custo para aqueles que acreditam e fazem o Pará crescer”, afirmou o governador.  

De acordo com Cilene Sabino, o órgão possui 32 postos de atendimento em municípios paraenses. “É uma facilidade para aquele empreendedor que está tentando se regularizar com as obrigações acessórias, que continuam vigorando enquanto a empresa estiver aberta, por exemplo”, explicou a presidente da Jucepa. 

A redução das taxas é uma das melhorias implantadas ao longo do ano. Entre elas está a valorização do servidor público que atua na instituição, incluindo as mais de 100 qualificações realizadas em 2019, abertas tanto para o público interno quanto o externo. Os valores passam a ser praticados a partir de 1º de janeiro, quando também inicia o processo da Junta 100% Digital que estará acessível para qualquer empreendedor do mundo que deseja fazer negócios no Pará.