Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CULTURA COM CIDADANIA

Governo garante Auto de Natal e programação do Núcleo Curro Velho para 2020

Por Dayane Baía (ARCON)
02/12/2019 19h26

O calendário de oficinas regulares e de iniciação artística do Núcleo Curro Velho está assegurado pelo governo do Estado. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (2), pelo presidente da Fundação Cultural do Pará, João Marques, a membros de uma comissão formada por pais, instrutores, alunos e servidores do Núcleo de Oficinas Curro Velho, localizado no bairro do Telégrafo, em Belém.

O presidente da FCP, João Marques (e) durante a reunião com a comissão de pais, instrutores, alunos e servidores do Curro Velho“Garantimos a manutenção das oficinas regulares e de iniciação artística, reafirmando o compromisso do Estado de manter a programação do Curro Velho e atendê-lo como nossa principal estrutura de relacionamento, da cultura com cidadania e segurança pública, com geração de emprego e renda e inclusão social”, enfatizou o presidente da FCP, órgão responsável pela gestão do Núcleo Curro Velho.

A reunião com os integrantes da comissão ocorreu para discutir reivindicações apresentadas pela comunidade nos últimos dias, entre as quais os preparativos para o Auto de Natal, a ser realizado no próximo fim de semana. “A reivindicação, de imediato, é que a gente conseguisse um espaço adequado, com tudo o que as crianças merecem para o espetáculo que ocorrerá agora na sexta (06) e no sábado (7), e o acompanhamento de todo o processo dos últimos três meses”, informou a instrutora Thalita Santos.

João Marques assegurou o calendário de atividades que beneficia a comunidade de vários bairros de BelémGestão participativa - João Marques garantiu que a estrutura estará montada para o ensaio de quinta-feira (5) no Curro Velho. "Tivemos a oportunidade de confirmar a apresentação do Auto de Natal e o calendário de oficinas para o ano que vem. Vejo de forma bastante positiva, e isso nos dá legitimidade para ter realmente uma diretriz de gestão participativa que nos uniu aqui hoje", frisou.

Durante a reunião também foi confirmada a formação de um grupo de trabalho para a tomada de decisões sobre a instituição em conjunto com a comunidade. O Curro Velho atende moradores do entorno da Vila da Barca e pessoas de outros bairros da Região Metropolitana de Belém.A instrutora Thalita Santos ajudou a expor as reivindicações da comissão

A comissão ressaltou o resultado da reunião, assegurando a manutenção das atividades de capacitação, cultura e lazer oferecidas pelo governo do Estado no Curro Velho. “Agora, é acompanhar esse processo”, disse Thalita Santos. O presidente da FCP também aprovou as decisões conjuntas. “Fico bastante satisfeito pelo nível da reunião, extremamente propositiva, e a gente tem condições de fazer uma pauta realmente completa e encaminhar cada um dos pontos”, afirmou o gestor.