Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CUP INTERNACIONAL

Com apoio da Seel, atletas do Kung Fu conquistam 27 medalhas de ouro e prata

Por Paula Portilho (EMATER)
26/11/2019 16h14

Vinte e sete medalhas, sendo 19 de ouro e oito de prata, foram conquistadas por 14 atletas do Instituto Renan Felizardo de Artes Marciais, de Ananindeua (Região Metropolitana de Belém), na 17ª CUP Internacional Brazil Kung Fu, que ocorreu na cidade de Americana, interior de São Paulo, no final de semana. Os atletas contaram com o apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) para competir no evento.

Renan Felizardo, técnico da equipe, também conquistou três medalhas de ouro e uma de prata. Adryanne Diniz ficou com duas de ouro; Raizo Trindade, com duas de ouro; Rosinaldo Mota, duas de ouro; Wallace Soares, duas de prata; Domingos Felizardo, uma de ouro; Jaciane Machado, uma de ouro e uma de prata; Beatriz Almeida, duas de ouro; Rafael Macedo, uma de ouro e outra de prata; Matheus Henrique Maciel, uma de ouro e uma de prata; Caio Barros, duas de ouro; Matheus Pinheiro, uma de prata; José Carlos Ribeiro, uma de ouro, e Deivid Peniche ganhou duas medalhas de prata.

A equipe vencedora na 17ª CUP Internacional Brazil Kung Fu

O grupo conquistou ainda o troféu de maior delegação do torneio. “Esse evento é um dos maiores em termos de competição internacional no Kung Fu, contando com a presença de atletas de 26 países, e com um nível muito alto de técnicas. Essa foi a primeira vez que uma delegação do Pará obteve tantas medalhas, e por isso fizemos história. Agradecemos o apoio da Seel para nossa viagem, e do Corinthians, que nos recebeu em sua academia para nosso treino”, disse Renan Felizardo.

Apoio do governo - Desde o início do ano mais de 500 atletas foram atendidos pela Seel, inclusive com apoio para participação em eventos internacionais, como o Campeonato Mundial de Muay Thai Tradicional, realizado em Bangkok, na Tailândia; o Sul-americano de Manbol, no Equador e Chile, e o Campeonato Sul-americano de Remo, em Assunção (Paraguai).

“Esses atletas, com apoio da Secretaria, foram para São Paulo em busca de medalhas para o nosso Estado. Essa equipe vem apresentando um bom desempenho e obtido excelentes resultados. Estão muito bem preparados”, ressaltou Erivelto Pastana, diretor técnico de Esporte e Lazer da Seel.