Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
FACILIDADE

Iasep instala posto de atendimento no Shopping Metrópole

Por Ádria Azevedo (SECOM)
22/11/2019 16h12

O posto do Iasep no Shopping Metrópole já está funcionandoO Instituto de Assistência dos Servidores do Estado do Pará (Iasep) já está oferecendo atendimentos na Estação Cidadania do Shopping Metrópole, em Ananindeua (Região Metropolitana de Belém). A iniciativa pretende descentralizar alguns dos serviços realizados na sede do órgão, no Bairro de São Brás, na capital paraense.

O posto no shopping disponibiliza todos os procedimentos relacionados a cadastro no Plano Iasep (adesão, inclusão de dependentes, regularização de vínculo, cancelamento, entre outros), além de autorização de exames, com exceção de ressonância e tomografia.

De acordo com a gerente do Setor de Cadastro, Gisele Brandão, a implantação do atendimento na Estação Cidadania é apenas o primeiro passo. “Nosso objetivo é levar o Iasep para outras Estações Cidadania em Belém, estar presente em bairros mais afastados do centro e desconcentrar os atendimentos da sede, na Avenida Gentil Bittencourt. E, é claro, fortalecer todas essas ações também no interior”, informou. O objetivo é que o posto receba segurados não só de Ananindeua, mas também de Marituba, Benevides e de Belém.

Para a segurada Regina Ribeiro, servidora do Hospital de Clínicas Gaspar Vianna, o atendimento na Estação Cidadania facilitou o acesso aos serviços do Iasep. “Agora ficou excelente, porque moro em Ananindeua e fica próximo de casa. Evita de eu ter que me deslocar até a Gentil. Vim fazer compras no shopping e já autorizei vários exames”, contou.

Serviço: O posto do Iasep no Shopping Metrópole funciona de segunda a sexta-feira, das 10 às 12h30 e das 13h30 às 17 h. Além do posto, Ananindeua conta com a agência municipal do órgão, que funciona no prédio da Casa do Trabalhador (Sine), na BR-316 em frente ao Mercado Municipal. No local, são autorizados exames e emitidas guias de cirurgias.