Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SUDESTE

Atendimento itinerante do Detran será realizado em mais três municípios

Serviços serão levados para usuários de Ponta de Pedras, Salinópolis e Rondon do Pará

Por Eduardo Vilaça (DETRAN)
15/11/2019 15h59

Democratizar o acesso aos serviços oferecidos pelo órgão é o principal objetivo dos atendimentos itinerantes realizados pelo Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran). Neste final de semana (16 e 17), a primeira fase do atendimento chegará até os municípios de Ponta de Pedras, Salinópolis e Rondon do Pará, na região sudeste do Estado. 

O coordenador da Habilitação de Condutores (CHC), Jorgean Frazão, acredita que os itinerantes ajudam, principalmente, na redução de custos para o usuário, por não haver a necessidade de deslocamento para outra localidade que tenha uma Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran). “Melhorando e levando os atendimentos ao usuário em sua própria localidade, ele já deixa de ter despesas com transportes para realizar o serviço”, conclui.

Os atendimentos oferecidos nesta etapa incluem: captura de biometria e foto para primeira habilitação, renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e mudança de categoria, além dos exames médico e psicotécnico. Aos que pretendem retirar a primeira habilitação, é necessário atentar para os documentos requisitados para a realização do processo: original e cópia da carteira de identificação oficial com foto (RG, carteira de trabalho ou certificado de reservista), CPF e comprovante de residência recente (até 90 dias) com CEP, para validar a documentação no sistema.

Serviço:

Ponta de Pedras

Data: 16 e 17/11/2019

Horário: 8h às 22h

Local: Escola Municipal Jarbas Passarinho

Endereço: Avenida Djalma Machado, S/N — Bairro: Centro

Salinópolis

Data: 16 e 17/11/2019

Horário: 8h às 22h

Local: Ciretran Salinópolis

Endereço: Rua Tiradentes, 135 — Bairro: Centro

Rondon do Pará

Data: 16 e 17/11/2019

Horário: 8h às 22h

Local: Escola Estadual Dr. Dionisio Bentes de Carvalho 

Endereço: Rua Camilo Viana, 335 — Bairro: Centro

Colaboração: Esther Pinheiro